Queima das Fitas em Coimbra dependente da DGS
A Queima das Fitas em Coimbra deverá realizar-se no final do mês de outubro, estando ainda dependente das regras da terceira fase de desconfinamento.
A página oficial da Queima das Fitas de Coimbra publicou nas redes sociais que o evento universitário vai acontecer na semana de 22 a 29 de outubro, na Praça da Canção. Em declarações ao JN, Rui Missel explicou que a confirmação ainda está dependente da aprovação da DGS. O coordenador da Queima das Fitas referiu que se as regras previstas para a terceira fase de desconfinamento entrarem em vigor, não haverá motivos para que a festa dos estudantes não se realize.
O recinto terá um espaço limitado, no entanto, será alargado em relação a outros anos, de forma a garantir um maior distanciamento social. Para a entrada, Rui Missel garantiu que os universitários ou visitantes terão de apresentar certificado de vacinação ou teste negativo à covid-19.
A comissão organizadora da Queima das Fitas comunicou que já estão disponíveis os Cadernos de Encargos para a Montagem de Tendas e Serviço de Catering, assim como os pedidos de concessão para cerveja e bebidas brancas e produtos alimentares.
A concretizar-se, esta será a primeira Queima das Fitas em época de pandemia, mais de dois anos depois da edição de 2019.